sexta-feira, junho 16, 2006

Trabalho de Parto - Parte III

Era grande e cor-de-rosa. Devia pesar uns dois quilos ou mais Era a placenta. Claro que quis vê-la. Afinal foi aquele órgão que alimentou e respirou a minha bebé durante 40 semanas. Foi um segundo parto, mas sem dores, eu pelo menos já não me lembro, sei que ainda tive de esperar uns minutos para que fosse expulsa. Depois veio aquela parte totalmente dispensável. Os pontos, a sutura levou muito tempo, tempo demais, houve hemorragia... só mais tarde vim a saber que a médica que saltitava e me tinha acalmado com as suas palavras e cara doce me tinha dado dois cortes durante a episiotomia: a carniceira. Ainda não tinha tido filhos, porque quando os tiver devia levar três cortes para ver o que era bom para a tosse. Nunca lhe vou perdoar. Pois segundo entendi não tinha havido necessidade para aquela loucura de cortes. Dores de pós parto jamais são esquecidas!