domingo, fevereiro 11, 2007

It's been a while

Já lá vai um tempinho.

Isto é muito bonito de dizer que se tem um blog e tal. Fica sempre bem numa roda de amigos ou ainda melhor de desconhecidos. Mas fazer alguma coisa como deve de ser dá trabalho. Ui se dá. Tenho andado a frequentar uns blogs como deve de ser, e tenho-me ficado alegremente pela posição de leitor. Ando principalmente entusiasmado a seguir o blog do Nuno Markl, que de paternidade tem pouco. Não é mesmo meu costume seguir outros blogs acerca de paternidade ou denominados de babyblogs. Já é suficiente as conversas que tenho com outros jovens papás. Um bebé é fabuloso, mas é muito pessoal, não há assim tanta gente interessada em saber como vai o bebé de x ou de y (a não ser que seja de alguém já amigo ou que por razões peculiares nos desperte a curiosidade, como era o caso de um blog que por alguns tempos existiu de um papá que teve trigémios).
Este blog começou mesmo por uma razão muito peculiar, quando tive de esperar uma noite inteira à porta de um infantário para inscrever a minha filhota, armado de portátil e placa 3G. Consegui que uma noite de seca se transformasse em algo de divertido.

Então e a paternidade... é assim tão grande a aventura que não dava para posts diários!?
Dava sim senhor, e a aventura é muito grande. É tão grande que o tempo que deixa é reduzido e que ainda tem de ser preenchido por coisas mundanas como a preguiça.
Agora estamos na aventura da fala. Já se começa a ouvir alguns sons articulados.
Mas a grande inovação de há umas semanas foi mesmo a atenção que ela dá a todos os objectos que nós manipulamos, e a todos os pequenos pormenores. Podemos dizer que o comando à distância da televisão é o seu brinquedo preferido, que tudo o que tenha botões é muito mais divertido que qualquer brinquedo, inclusivamente os botões da roupa despertam um interesse particular. Nos brinquedos o que mais lhe agrada são os pequenos pormenores nomeadamente as etiquetas. Isso sim é que é brinquedo... Etiquetas. De tal modo que já me levou a imaginar que o seu brinquedo ideal teria de ter só etiquetas à volta, tipo uma bola cheia de etiquetas, ou então uma etiqueta grande cheia de pequenas etiquetas.

A bebé é um anjo, um amor, sempre bem disposta e que deixa os papás dormir e sonhar que moram em certos países europeus em que o incentivo à paternidade é de outro nível.