domingo, fevereiro 18, 2007

Lost in Translation

Finalmente ontem à noite consegui ver este filme.
Depois da quantidade de gente que já tinha ouvido a falar bem, pude constatar por mim mesmo a jóia de que se trata esta obra. Para além de ter um dos meus actores preferidos, o grande Bill Murray, tem toda a sensualidade e beleza da menina Scarlett Johansson (aquela cena inicial com a cuequinha rosa transparente vai me ficar bem gravada na memória). Não pretendo de modo nenhum fazer uma espécie de crítica ao filme, porque para além de vir muito fora de tempo, há pessoas muito mais habilitadas para o fazer. Quero apenas fazer referência a uma cena do filme relacionada ao tema a que este estaminé se dedica.
Trata-se de quando Bob e Charlotte estão deitados, a conversar sobre a vida, em que Bob da maneira mais minimalista e autêntica, resume numa cena de 47 segundos as principais emoções que a paternidade acarreta.
Não podia deixar de trazer aqui para o meu recanto esta cena. Ainda serviu para eu aprender a youtubar um filme. Não percamos mais tempo e vamos visionar.








Bob: All complicates itself, with children.

Charlotte: Yeah, it's scary.

Bob:It's the most terrifying day of your life
the day the first one is born.

Charlotte:Nobody ever tells you that.

Bob:Your life, as you know it,is gone. No way of return. But they learn to walk, and they learn to talk, and you want to be with them. And they turn out to be the most delightful people you'll ever meet in your life.

Charlotte: That's nice.

1 Comments:

Blogger Sílvia said...

Sem dúvida um dos filmes da minha vida, e o melhor da Coppola. Grande escolha para um bom serão!

bjo e continua a aproveitar bem a paternidade=)

domingo fev. 18, 04:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home