domingo, fevereiro 25, 2007

Duplo Impacto!

Na nossa memória está ainda o popular filme Impacto cuja acção se centra em volta de um casal que teve uma filha e que por esse motivo começa a não poder participar nas actividades do seu grupo de amigos. Com tenacidade, o casal consegue reequilibrar a sua vida social, através da acção do gang da fralda ao ombro, que tinha transformado em papás alguns dos seus amigalhaços.
Surge então a sequela: Duplo Impacto!
Nesta nova trama, o casal volta a ter problemas de integração social, mas agora por uma realidade totalmente inesperada: os papás, que já tinham mais do que um filho, conseguem a muito custo e a troco de muitos favores desembaraçarem-se da sua prole pelas casas dos familiares e agora recusam-se categoricamente, durante as suas saídas, qualquer relação com gentinha que se faça acompanhar dos seus filhos. A película reforça em plano de pormenor os níveis de extremismo a que se chegou.
É impressionante ver a sequência do filme em que o casal marca mesa no restaurante para 12 pessoas, mas minutos antes da hora marcada para o jantar ouve recusas de toda a gente, uma delas por alegados problemas de saúde, facilmente tratáveis pelos métodos normais da medicina, mas onde são utilizadas técnicas ancestrais de duvidosos efeitos terapêuticos. Escusado será dizer que o casal acaba por jantar apenas na companhia da sua pacífica filha (que não levantou o choro uma única vez e até conseguiu um desconto na factura pelo seu bom feitio). Sem dúvida que a realidade nunca poderá chegar à nua e crua ficção.
Adivinha-se já uma terceira sequela, denominada de Triplo Impacto, em que a filha do casal se recusa a sair com os pais pela simples razão de que eles têm filhos.
A não perder.

É uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de pura coincidência!